INOVATEC 2020, evento da Nova, supera expectativas tanto de público quanto em volume de negócios

Com o objetivo de apresentar novas tecnologias em sementes e insumos ao seus cooperados, a Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva, realizou no dia 31 de janeiro o evento Inovatec 2020, no campo demonstrativo da unidade de Pitangueiras. O evento ofereceu aos cooperados, familiares e técnicos da Nova, que estiveram presentes a oportunidade de conhecer as inovações das culturas de soja e milho.

O Inovatec 2020 contou com 22 estandes de fornecedores de insumos agrícolas, a cooperativa de crédito Sicredi, e a corretora de seguros agrícolas A7 seguros.

O evento trouxe pela primeira vez um balcão de negócios, onde os cooperados, junto aos seus técnicos, realizaram negócios com vantagens competitivas. Segundo o gerente do departamento técnico e comercial de bens e fornecimento, Idair Marion Júnior, foi uma experiência positiva que surpreendeu as expectativas tanto no âmbito das vendas de insumos quanto no recebimento de grãos, uma vez que todas as vendas foram na modalidade de troca para a safra de milho inverno 20/20 e soja verão 20/21. Os cooperados que efetivaram negócios participaram de sorteio de prêmios durante o evento.

Outro destaque foi o Curso de Produção e Cultivo de Flores e Plantas Ornamentais direcionado para cooperadas, esposas e filhas dos cooperados. O curso abordou técnicas de plantio e manejo de diversas espécies como orquídeas, suculentas… entre outras variedades.

Na oportunidade foi realizada a entrega do Prêmio Programa Refúgio, parceria Nova e a Bayer Cropscience com suas marcas Dekalb, Agroceres e Agroeste, uma das grandes empresas fornecedoras da cooperativa. O cooperado Marcos Antônio Cardoso foi premiado com uma caminhonete S10 zero km, pela participação no programa, que tem como objetivo divulgar aos cooperados a importância de fazer o refúgio em suas propriedades.  A prática do refúgio visa a manutenção da biotecnologia voltada ao controle de pragas na cultura do milho.

Para o diretor vice–presidente da Nova, Waldenir Romani, o Inovatec vem de encontro à necessidade de propagar a tecnologia existente no campo para os cooperados e contribuir para o aperfeiçoamento da área técnica da cooperativa, gerando mais resultados nos negócios agrícolas. “Este ano criamos um evento para atender nossos cooperados de forma abrangente. Nossos fornecedores parceiros vieram com ótima estrutura e prontos para oferecer o melhor. Tivemos o balcão de negócios que proporcionou condições diferenciadas nos preços. Espero que nossos cooperados tenham aproveitado esse dia para conhecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia e principalmente em realizar bons negócios.” – concluiu.