Cerca de 250 pessoas entre cooperados e familiares, funcionários e parceiros da Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva estiveram presentes no jantar de encerramento do Programa Nova Mais, realizado no dia 27 de setembro no Libanu’s Buffet em Astorga/PR.

O programa tem por objetivo difundir aos cooperados participantes, tecnologias para elevação da produtividade de suas áreas de soja e milho, através da aplicação e acompanhamento de técnicas difundidas pela Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva. Para participar, os cooperados devem inscrever uma área/talhão da sua propriedade com no mínimo 24,2 hectares.

O evento apresentado pelo diretor vice-presidente Waldenir Romani, fechou o quarto ciclo do programa respectivo a safra de milho 2019/2019 e lançou o quinto ciclo 2019/2020 – safra de soja e milho.
120 cooperados das oito unidades operacionais receberam prêmios de participação. Destes, três cooperados que obtiveram maior produtividade em suas lavouras durante o período do programa, foram premiados com uma viagem para o Aguativa Golf Resort. Os contemplados foram: 3º lugar, Neusa Reis Roque Gallette; 2º lugar, Luiz Carlos Bitiati e 1º lugar: José Agnaldo Bitiati.

O diretor vice-presidente Waldenir Romani, responsável pela coordenação técnica do programa, afirma que a cada ano o programa se aperfeiçoa e ganha mais participantes em uma saudável competição de produtividade. Romani destacou a inclusão de novos cooperados no programa, enfatizando o principal objetivo à todos os participantes que é manter os padrões de referência em produtividade, e sinalizou algumas mudanças. No próximo ciclo 2019/2020 que será referente aos plantios da cultura de soja 19/20 e milho segunda safra 20/20, as premiações serão por unidade (regional) contemplando um campeão por unidade.

Na oportunidade a psicóloga organizacional da Nova Produtiva, Taís Emilene Boscarioli Busíquia, informou a todos que o Nova Mais a partir de 2020, contará com a participação das esposas dos cooperados inscritos no programa. A psicóloga acredita que a participação feminina nas ações estratégicas fortalecerá ainda mais o Programa Nova Mais.
Após as premiações foi servido o jantar de confraternização.